Avós, pessoas fundamentais na vida de nossos filhos!

Share:

Share on facebook
Share on telegram

Avós, pessoas fundamentais na vida de nossos filhos! Constroem com eles uma linda relação, proporcionando a eles lembranças e vivencias cheias de amor, afeto e ternura.

Qual sua lembrança mais carinhosa dos seus avós? 

Um passeio na pracinha, o aroma de um bolo recém feito, um colo bem gostoso…

As vezes essa relação pode ficar um pouco complicada devido a preocupação dos pais com o processo de educação. Quem nunca ouviu falar: na casa da vovó pode tudo!

 É muito importante pensarmos de duas maneiras nessa relação, os avós que veem seus netos com pouca frequência e aqueles que cuidam todos os dias para que os pais possam trabalhar, esta situação é mais frequente hoje em dia. 

Falando da primeira situação acredito que seja um pouco mais fácil, pois estes, conseguem livremente fazer o seu papel, o que é importantíssimo na vida das crianças. 

Na segunda situação nos deparamos com os avós que precisam manter uma certa rotina. Esses avós precisarão equilibrar a necessidade de estabelecer essa rotina, limites para o dia-a-dia sem perder a doçura de ser avós. Uma tarefa que talvez seja um pouco difícil, mas que quando há diálogo com os pais, compreensão de ambos os lados e flexibilidades, tudo pode fluir bem. Esses avós precisarão abrir um espaço dentro de toda essa relação e entender que o ritimo e os limites também serão verdadeiros presentes aos seus netos, podem ajudar os pais da criança nesse caminho de educação sem carregar para si esta responsabilidade. 

Acima de tudo, o mais importante é que todos entendam que a leveza e os momentos que falamos no começo também fazem parte do desenvolvimento dessa criança preenchendo o seu interior com calor!