Adolescência

A primeira coisa que precisamos entender para abordar este tema é que Adolescência não é Aborrescência! Uma fase tão importante precisa ser compreendida e não julgada!

A adolescência é o despertar para um novo ser humano, fase de transição, essencial para o desenvolvimento e fortalecimento da vida adulta.

Do ponto de vista do neurodesenvolvimento, assim como o corpo do adolescente está em transição, o seu cérebro também está passando por grandes mudanças e aprendizados a caminho de se tornar adulto.

Além do corpo e do cérebro, a alma do adolescente também passa por transformações e reorganizações. O humor é intenso desde risadas altas à choros copiosos. Além disso, vem com força a sensação de que tudo posso e consigo, como se tivessem super poderes.

Diante de todas essas transformações, precisamos ter um olhar cuidadoso. A adolescência não é um campo de batalhas, é uma fase primordial para o desenvolvimento humano. Momento em que se deixa para trás um mundo de conforto e fantasias da infância para o caminho do novo e do amadurecimento.

Naturalmente, todo esse processo provocam inseguranças nos pais que precisam rever suas posturas diante de seus filhos. Aproximar-se, construir pontes e não muros.
Um desafio que requer dedicação, calma e persistência