Depois de alguns encontros e agradáveis reuniões, os Encontros para as Crianças ficaram prontos! Segue as informações sobre cada encontro, participem!

As oficinas são encontros em grupos – que já acontecem há 11 anos – para que as crianças vivenciem e expressem seus sentimentos de forma lúdica, com atividades artísticas, versos, brincadeiras e a natureza à nosso favor.

Além disso, nosso intuito é ofertar recursos para lidar com as dificuldades, fortalecer o vinculo entre pais e filhos e a confiança com o ambiente em que vivem. 

criancas brincando

A vivencia dos Sentimentos através das épocas do ano

A criança vivencia, através do seu coração e de sua alma, tudo que está ao seu redor, tanto no ambiente familiar como na natureza. Sentir o que cada época do ano traz com o seus peculiares ritmos, auxilia a criança a se localizar no tempo e no espaço trazendo confiança e contribuindo para a harmonia e o equilíbrio interior.

Teremos em Agosto e Outubro um encontro somente com as crianças e, em Setembro e Dezembro um encontro com as crianças juntamente com seus pais.

  • Público Alvo: Crianças de 06 à 11 anos
  • Horário: 9hs às 11hs – Sábado
  • Valor: R$ 95,00 por encontro com lanche e materiais incluso
  • Os Encontros acontecerão no Espaço Ita Wegman – Rua Professora Celina Sampaio, 44 – Vila São Francisco – SP
  • Tel: 11 3718-0209 ou 11 3714-6341
  • E-mail: e.itawegman@uol.com.br ou ale.psi@ig.com.br

 

As facilitadoras das Oficinas

  • Alessandra da Silva Ferreira – Psicóloga Infantil há 12 anos, desde o início trabalha com crianças em consultório particular e com os grupos das Oficinas Lúdicas, que criou e aprimorou ano após ano.
  • Marta Teixeira Martins – Professora Waldorf há 13 anos.

Convidamos à todos que leiam o que teremos em cada encontro e faça sua inscrição com antecedência, tudo foi preparado com muito carinho.

As vagas são limitadas – 15 crianças

As datas e a programação estarão sujeitas a alterações

Primeiro Encontro – 20/08/2016

Tema: A época dos ventos – Alegria e Movimento

vento

Ao olharmos para o céu, nesta época do ano, avistamos as lindas cores dos pipas se movimentando alegremente pelos ares.

É o sentimento que vamos trabalhar neste encontro: A Alegria! Para isso, não podemos esquecer que para a alegria aparecer é, fundamental falarmos de tristezas e frustrações, sentimentos tão importantes e presentes na infância.

Segundo Encontro – 03/09/2016 

Tema: Sentir-se Amado – Relação entre Pais e Filhos

pais-e-filhos

Estamos adentrando na estação do Amor, a Primavera! As sementes que plantamos e cuidamos começam a brotar e, por isso, nada melhor do que vivenciarmos esta relação entre pais e filhos, uma semente de amor que regamos todos os dias.

Terceiro Encontro – 01/10/2016

Tema:  A conquista da coragem!

coragem

Cor + agem = Agir com o coração! Este é o real significado da palavra Coragem. Um sentimento que está dentro de cada um, basta acendermos a luz para que possamos enxergar. As crianças tem diferentes e diversos medos dependendo da idade em que se encontram. O nosso intuito com esse encontro é despertar, através das vivencias, um impulso para a conquista dos novos desafios.

Quarto Encontro – 03/12/2016

Tema: O Encontro com a Luz interior

advento3

Um encontro que, mais uma vez, contaremos com a presença dos pais.

Já percorremos pela alegria, tristeza, medo, coragem e confiança tudo isso com base no bem mais precioso que é a família.

Agora, chegamos em uma época especial, o Advento que é a preparação para o Natal! Onde buscamos elementos para que o nosso Eu possa trilhar o caminho da vida. A criança está iniciando o seu caminho nessa jornada e, seus pais foram escolhidos para esta missão. Por isso, vamos juntos, encontrar esta chama de luz que preenche o coração e a alma de todos nós.