41

Toda criança necessita da presença ativa dos pais em sua vida.

Precisam do seu envolvimento afetivo, das suas conversas, dos seus abraços, do olho no olho…

Muitas vezes, mesmo sem perceber, somos engolidos pela correria do dia a dia e por estar no celular ou computador a maior parte do tempo. E, quando os pais sentem que estão em falta com os filhos, por estes ou outros motivos, escolhem o caminho de presentear as crianças com os melhores brinquedos, passear nos melhores lugares, assistir a todos os filmes lançados no cinema e, por aí vai.

Vamos refletir: Será que é isto que vai preencher o coração dos nossos filhos?

Não há dúvidas que as crianças gostam de ganhar brinquedos novos, porém, existe algo mais simples, mas, de uma preciosidade enorme para as crianças: “A nossa Presença”.

A hora do almoço, do jantar, o caminho para a escola, a hora de dormir, as brincadeiras onde todos participam, são momentos inesquecíveis que possibilitam a conversa e o envolvimento caloroso entre pais e filhos.

images

A vivência desses momentos presentes, permite a construção de memórias que, certamente, ficarão enraizadas para a vida inteira e vão preencher qualquer vazio que possa existir no futuro.

O convite que gostaria de fazer aqui é, para que possamos cuidar da nossa presença como pais, com muito carinho, construindo momentos especiais, repletos de alegria e calor, todos os dias mesmo que com pouco tempo que temos.

Construindo memórias que servirão de base para o seu desenvolvimento (lembram do filme DivertidaMente?)

É a disponibilidade da nossa Presença diária que vai estruturar e preencher, em todos os sentidos a vida de nossos pequenos.

Sintam a magia desse encontro feito de coração para coração, é o presente mais valioso que toda família pode ganhar!