IMG_4525

Neste sábado conhecemos um lugar muito especial em São Paulo, a Praça Silvio Homero – Praça da Nascente!

Fiquei ansiosa em compartilhar esta ideia com todos, pois, quando falamos em passeios por São Paulo é fácil vir à mente os passeios aos Grandiosos Shoppings ou Playlands.

A realidade de muitas de nossas crianças é ficar a maior parte do tempo dentro de ambientes fechados e, quando saem a paisagem vista são Prédios, poluição e avenidas. Não conseguimos mais avistar a linha do horizonte, o que trás uma sensação de stress e ansiedade para os adultos, agora imaginem para as crianças?

Algumas Praças e Parques que a Cidade nos oferece são excelentes dicas para passear com os Pequenos e até mesmo com os maiores. Possibilitam as brincadeiras livres e o contato com a Natureza.

foto by geison fotos

Assim que chegamos à esta Praça já sentimos o carinho com que os moradores da região cuidam deste lugar. Um lugar tranquilo, tinham poucas pessoas, algumas plantando…

Um ambiente limpo, com brinquedos bem cuidados e enfeitados com fitas coloridas, cordas disponíveis para pular, plaquinhas indicando os nomes das plantas e espaço para fazer piquenique.

Tem também um lago com peixes onde cai a água da nascente.

 

 

 

Um lugar simples, mas que vale à pena conhecer!

Rua André Casado, 329 – Perdizes

Divirtam-se